top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Aivi Peres

Atualizado: 22 de out. de 2019

O Fernando Aivi Peres, de 26 anos, já foi formalmente apresentado em reportagem anterior do Portal da Educativa sobre o aniversário de 68 de anos de Bonito. Na ocasião, mostramos um pouco do trabalho do fotógrafo e cinegrafista bonitense especialista em imagens áreas.

Agora ele nos presenteou com uma produção que encanta os corações apaixonados pela Capital do Turismo, misturando o hino da cidade, com vídeos e fotos dos atrativos turísticos e tradições locais. “Me sinto honrado em poder retratar esse paraíso, poder mostrar Bonito como eu vejo através da fotografia”, explicou Peres”, destacou o artista.

Confira o vídeo:


6 visualizações0 comentário

Se você é daqueles que não pode ver uma foto de um lugar bonito que já começa a imaginar a viagem inteira, então se prepare, porque agora você pode conhecer não apenas um lugar, mas a Capital do Ecoturismo, considerada por 14 vezes o melhor destino do país na categoria, em ângulos incríveis.

Isso mesmo, estamos falando de Bonito, Mato Grosso do Sul, que agora poderá ser visto em 360º, com imagens de qualidade, através do Google Maps, na opção ‘photos sphere’ disponível quando a opção ‘Street View’ é ativada.

As imagens estão sendo produzidas pelo fotógrafo Fernando Aivi Peres, que desde julho de 2016 trabalha com imagens áreas de grande alcance e no início deste mês, recebeu certificação de confiança do Google Trusted para fazer fotos da cidade em 360º.

Fernando já fez registros da Praça da Liberdade, com 3 fotos diferentes, do Balneário Municipal, da área externa dos hotéis Marruá e Chalé do Bosque, do loteamento Três Rios e do receptivo do atrativo Boca da Onça.  Ele também fez imagens exclusivas da Gruta do Mimoso, que ainda não está aberta para visitação e de atrativos próximos a cidade, como a ponte sobre o Rio Miranda, no trecho entre Guia Lopes e Bonito.

Veja mais exemplos na pagina 360° de Fernando






7 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorFernando Aivi Peres

Atualizado: 9 de ago. de 2019

Conhecida mundialmente como Capital do Turismo, Bonito completa neste domingo 68 anos de emancipação política. Sem festas ou desfiles cívicos, o que vai marcar a data neste ano, são as eleições municipais. Não que a causa não seja nobre, afinal os bonitenses vão decidir o futuro da cidade nos próximos quatro anos, mas aniversário é data para comemorar.

E já que não da para cantar parabéns ou fazer grandes homenagens, o jeito é mostrar nosso amor com palavras singelas e emprestar algumas imagens deslumbrantes, feitas por dois fotógrafos da cidade, que vão apresentar Bonito de um ângulo encantador.



Praça da Liberdade Bonito MS

Fernando Aivi Peres, de 26 anos, ganha a vida como fotógrafo e cinegrafista e como qualquer profissional dedicado, busca aprimorar suas técnicas frequentemente. E foi no drone, aquele equipamento que parece um aviãozinho de controle remoto, com suporte para uma câmera, que ele descobriu um ‘novo olhar sobre Bonito’.

“O drone é um equipamento novo, que me possibilita fazer fotos de ângulos antes impossíveis. Fotografar Bonito é um privilégio. Me sinto honrado em poder retratar esse paraíso, poder mostrar Bonito como eu vejo através da fotografia”, explicou Peres.




Outro grande talento da Capital do Turismo, que também fez das fotos áreas seu carro-chefe, é Breno Teixeira, de 31 anos. Diferente do colega, ele veio de fora, mas fez de Bonito, sua fonte de expiração.

 Em seu perfil nas redes sociais, o fotografo compartilha seu olhar com todos, sem restrições ou filtros. “Só para terem uma ideia de como está o céu lá de cima. Bonito é lindo todo dia, toda hora”, descreveu em uma foto aérea tirada ao anoitecer.




História

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de novembro de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

Após ser fundada houve a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda. Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda. Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito. Os principais rios são: Formoso, Prata, Perdido, Mimoso, Peixe, Anhumas, Olaria e Miranda.



8 visualizações0 comentário
1
2
bottom of page